Quase todos os deputados aplaudiram de pé Salvador e Luísa Sobral

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção está hoje no Parlamento onde foi recebido por Ferro Rodrigues.

Sob um forte circo mediático, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues recebeu esta manhã o cantor catapultado a herói. Após cumprimentar Salvador Sobral e a irmã Luísa, Eduardo Ferro Rodrigues explicou a agenda do dia.

"Mas as votações não foram na Eurovisão?", respondeu Salvador, bem-humorado, ao saber das votações regimentais, na qual se incluiu a saudação ao músico vencedor do Festival da Eurovisão.

A convite de Ferro Rodrigues, Salvador Sobral e Luísa Sobral -- intérprete e autora da música vencedora, respetivamente - assistiram à votação, naquele que foi o primeiro convite que aceitaram desde que ganharam o festival.

A maioria dos deputados - mas não todos, como o socialista João Galamba [o deputado garante que se levantou mas sentou-se pouco depois] e a social-democrata Paula Teixeira da Cruz - aplaudiu de pé Salvador e Luísa Sobral, após a aprovação por unanimidade do voto de saudação a ambos. O texto destacou a "vitoria da língua portuguesa", o "mérito do intérprete e da compositora", mas também "o profissionalismo da RTP". A estação pública de televisão fez-se representar por Nuno Artur Silva e Gonçalo Reis, administrador e presidente da RTP, respetivamente.

Nuno Artur Silva, Gonçalo Reis, Luísa e Salvador Sobral com Ferro Rodrigues

Depois da votação, segue-se um almoço na Residência Oficial do Presidente da Assembleia da República, estando previstas declarações pelas 14.45.

Salvador Sobral, 27 anos, venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema Amar pelos dois, escrito pela irmã, Luísa Sobral. A visibilidade nacional e internacional do músico surgiu um ano depois de ter editado o álbum de estreia, "Excuse me", marcado pelo jazz e pela pop e com o qual tem andado em digressão pelo país há vários meses.

Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral participou, ainda criança, no concurso de talentos "Bravo, Bravíssimo", na SIC, a estação de televisão onde voltaria aos 18 anos, para participar no "Ídolos".

Notícia corrigida às 19.00 após esclarecimento do deputado João Galamba, segundo o qual aplaudiu de pé os irmãos Sobral mas sentou-se após breves instantes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Artes
Pub
Pub