Salvador Sobral faz lobby pela Cultura

Salvador Sobral no Parlamento

Músico aproveitou a presença do ministro da Cultura, para pedir mais orçamento para a área

No almoço oferecido hoje pelo presidente da Assembleia da República a Salvador e Luísa Sobral, o cantor falou de Cultura e afirmou, em declarações à comunicação social, ter feito lobby pela Cultura. "Pode ser que esta vitória possa dar mais um bocadinho para o orçamento da Cultura, que tem sido bastante esquecida".

Além de Ferro Rodrigues e dos irmãos Sobral, o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, marcou presença à mesa da residência oficial do presidente da AR.

Ao dirigirem-se aos media, e perante uma barreira de interpelações, Salvador Sobral reagiu com ironia: "Ouvi muitas perguntas ao mesmo. Vou falar e cada um escreve o que lhe apetece, como é costume". Após ter mostrado surpresa por terem sido os primeiros músicos a receberem uma homenagem na Assembleia, Salvador passou a palavra à irmã, que destacou o "orgulho enorme" em terem sido alvo de louvor pelos deputados portugueses.

Instado se poderá nascer uma parceria com Caetano Veloso, após ter conhecido o músico brasileiro há dias, Salvador afirmou que uma colaboração "não pode ser forçada". "Isso para mim foi o máximo dessa experiência, ter conhecido e cantado com Caetano Veloso", revelou, após ter dito que cantaram boleros e temas de Dorival Caymmi. "Logo que o conheci, após o concerto, ele disse-me 'Eu estava nervoso porque você estava aí", contou do cantor brasileiro.

Também estiveram no almoço Nuno Artur Silva e Gonçalo Reis, administrador e presidente da RTP, respetivamente.

Duas horas antes o Parlamento aprovou por unanimidade um voto de saudação aos irmãos Sobral e à estação pública pela vitoria inédita no Festival Eurovisão da Canção.

"Amar pelos Dois", a canção interpretada por Salvador Sobral com letra e música de Luísa Sobral que deu a vitória a Portugal, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Artes
Pub
Pub