Adeus Black. Morreu a voz de "Wonderful Life"

Colin Vearncombe em 2015

Colin "Black" Vearncombe morreu aos 53 anos

Colin Vearncombe, que usava o nome artístico Black, compositor e intérprete do êxito "Wonderful Life", de 1987, morreu aos 53 anos. O músico encontrava-se em estado crítico na Irlanda, desde que sofreu um acidente de viação, há duas semanas, perto do aeroporto de Cork, e ficou em coma induzido.

Nascido em Liverpool em 1962, Vearncombe tinha uma carreira de 35 anos na música, tendo lançado o primeiro single, Human Features, em 1981. Em junho de 1987, com apenas 25 anos, conseguiu o seu primeiro top10 com o tema Sweetest Smile:

Mas o grande êxito da sua carreira foi Wonderful Life. A canção foi escrita e editada em 1985, mas só dois anos depois se tornou um êxito global.

Apesar de fama, o músico não se adaptou à vida de "estrela pop": "Senti-me frustrado, havia poucas pessoas no mundo da música que eu respeitava. Se calhar não ia aos clubes certos", comentou mais tarde. O álbum seguinte, Comedy, mal chegou ao top40. Foi uma desilusão. O músico entrou em conflito com a editora, considerando que esta tinha tomado uma série de decisões erradas. A partir daí começou a compor cada vez menos.

No ano passado editou Blind Faith, mas nenhum álbum ou single se comparou ao êxito de Wonderful Life.

Vearncombe vivia na Irlanda, com a mulher e os quatro filhos. Além da música, escreveu também livros de poesia e apresentou as suas obras de arte em várias exposições de arte na Irlanda nos últimos anos.

Últimas notícias

Mais popular