LCD Soundsystem vão a Paredes de Coura

Concerto dos LCD Soundystem no festival Alive, em Algés, em 2010

A banda de James Murphy é a primeira confirmação para o Vodafone Paredes de Coura deste ano.

Neste inicio de 2016, os LCD Soundsystem anunciaram o seu regresso aos concertos e aos álbuns depois de uma paragem e de um também anunciado fim da banda (em 2011).

"Isto não é só uma digressão de regresso. Vamos lançar um álbum. Não é uma volta de honra, algo que não nos interessaria muito (...).Que se lixe, também nunca fomos magrinhos e jovens. Ou eu pelo menos não era. Como já era um bocado gordo e velho quando comecei a banda, agora ninguém vai dizer: olha como eles eram novinhos!", lê-se na carta em que James Murphy, líder da banda, explicou o regresso, no passado dia 5.

Formados em 2001, os LCD Soundsystem começaram por lançar uma série de temas que chamaram a atenção com a sua batida eletrónica, como Losing My Edge, Give it Up ou Yeah.

O seu primeiro e muito aclamado álbum chegou em 2005 e incluía Daft Punk is Playing at My House.

O último álbum de originais do grupo, This is Happening, foi editado em 2010. O último concerto, em Madison Square Garden, deu origem a um disco - The Long Goodbye - e em 2012, foi lançado um documentário sobre o fim da banda: Shut Up And Play The Hits.

No natal do ano passado, surgiu o tema Christmas Will Break Your Heart, confirmando assim aquilo que já se falava há muito: que os LCD Soundsystem estavam de volta.

O festival Paredes de Coura realiza-se na praia fluvial do Tabuão (Viana do Castelo), de 17 a 20 de agosto. Ainda não foi divulgado o dia em que os LCD Soundsytem vão atuar.

A presença em Paredes de Coura será a quarta atuação da banda em Portugal, que já esteve nos festivais Sudoeste (2005), Super Bock Super Rock (2007) e Optimus Alive (2010).

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular