E o festival com melhor cartaz até agora é... o Nos Alive

Os Radiohead no Nos Alive de 2012

Site de Portland considera o festival português, com Radiohead e Arcade Fire, o melhor do ano.

"Como escolher o cabeça de cartaz entre Arcade Fire e Radiohead? São duas das maiores bandas do mundo." O festival Nos Alive, que vai acontecer entre 7 e 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés tem "o melhor cartaz do ano".

Quem o diz não é português nem tem nada a ver com Portugal, é o Next Northwest Music News, um site de música de Portland (Oregon, EUA).

O cartaz desta edição "é inédito", escreve o jornalista Mike Faul num artigo onde avalia aquilo que se sabe, até agora, sobre os festivais de música do ano. A avaliação não é feita apenas com base apenas no tamanho do cartaz ou a relevância dos nomes anunciados, explica. "Não, não estamos surpreendidos ou impressionados como facto de Coachella ter os Guns n"Roses, mas ficámos bastante impressionados com a qualidade dos nomes secundários de Bonnaroo."

E é precisamente nessa relação entre a dimensão do festival e os grupos que lá vão atuar que o Nos Alive aparece como vencedor: "Pode parecer estranho escolher um festival tão pequeno e com um cartaz pouco diverso para o primeiro lugar, mas para um festival quase desconhecido [para os americanos] que acontece à beira do rio em Algés, Oeiras, Portugal, este é o alinhamento melhor do ano, e talvez da década." Além de Radiohead e Arcade Fire, o Alive terá The Chemical Brothers, Pixies, Robert Plant, Tame Impala, Foals, M83, Hot Chip e outros.

No segundo lugar desta lista está o Primavera Sound, de Barcelona, seguindo-se o Governor"s Ball, em Nova Iorque, o Bonnaroo, em Manchester e, em quinto lugar, o Sasquatch, em Washington. O famoso festival Coachella, na Califórnia, apenas consegue uma das menções honrosas.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular