Antes dos melhores, os piores. Já há vencedores dos Razzies

Dakota Johnson e Jamie Dornan, grandes vencedores dos Razzies deste ano, pelo filme '50 Sombras de Grey'

'50 Sombras de Grey' arrecadou cinco prémios, inclusive o galardão para os piores atores, pior casal e pior guião

Na véspera da entrega dos prémios aos melhores filmes do ano, há outra cerimónia a marcar a atualidade cinematográfica. No entanto, por razões opostas: antes dos Óscares, entregam-se os Razzies, considerados os piores filmes de Hollywood.

Os infelizes vencedores de 2016 foram conhecidos na noite de sábado e o filme 50 Sombras de Grey levou grande parte das distinções: cinco no total, incluindo a 'framboesa dourada' (a estatueta entregue neste caso) para pior filme do ano. Na categoria de pior filme, no entanto, empatou com Quarteto Fantástico, que recebeu ainda o Razzie de pior realizador, para Josh Trank, e de pior sequela.

No caso das 50 Sombras de Grey, a longa-metragem arrecadou ainda os prémios de pior ator e pior atriz (para Jamie Dornan e Dakota Jonhson, respetivamente). Juntos, levaram ainda o prémio de pior casal. O filme recebeu ainda o Razzie para o pior guião.

Já o artista "redimido" foi Sylvester Stallone, que é o ator com maior número de nomeações na história dos prémios Razzie. Curiosamente, Stallone está este ano nomeado para os Óscares da Academia, na categoria de melhor ator secundário, pelo filme Creed: O Legado de Rocky.

Eddie Redmayne, que venceu um Óscar no ano passado, levou nos Razzies o prémio de pior ator secundário, pelo papel em Jupiter Ascending, um filme de ficção científica. A pior atriz secundária foi Kaley Cuoco, por Alvim e os Esquilos: A Grande Aventura e The Wedding Ringer (O Amigo do Peito em Portugal).

Os vencedores dos Razzies são escolhidos pelos 900 membros do comité dos Razzies e qualquer pessoa pode votar, desde que pague os 40 dólares de inscrição. As "framboesas douradas" são entregues desde 1980.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular