Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Privatização

RTP e Governo divergem na escolha do conselheiro jurídico

por Carla Bernardino  

Miguel Relvas esteve na AR para fazer ponto de situação sobre privatização da RTP
Miguel Relvas esteve na AR para fazer ponto de situação sobre privatização da RTP Fotografia © Leonardo Negrão/Global Imagens

Fonte oficial da administração da estação pública confirmou a consulta aos advisers jurídicos mas diz que escolha final é da Tutela. Ministério mantém o que disse na Comissão: é a RTP.

A estação pública consultou dez entidades para encontrar um conselheiro (adviser) jurídico à privatização de uma antena da RTP. Os primeiros candidatos "já se encontram na RTP", adiantou esta manhã o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação. Quanto à entrega de candidaturas à função de assessor estratégico, o prazo termina "a 11 de julho".

Fonte oficial da administração da RTP confima a seleção, adiantando que o prazo para a decisão final será "para a próxima semana" - tal como o ministro já havia referido na Comissão de Ética. Estes conselheiros vão trabalhar com a Comissão de Acompanhamento para as Privatizações, coordenada por António Borges.

Contudo, vinca que "sobre os advisers jurídicos, apesar da consulta ter sido feita pela administração da RTP, a escolha será da tutela." Contactada pelo nosso jornal, fonte oficial do ministério reitera o que Relvas anunciou no Parlamento: "Será a RTP a fazer essa escolha".

Quanto aos conselheiros estratégicos não há dúvidas, a escolha é da estação pública. "Os advisers estratégicos vão acompanhar o plano de Sustentabilidade Económico e Financeiro da RTP e serão escolhidos pela RTP", reitera fonte oficial da empresa pública.

Contudo, por explicar estão os critérios que deverão presidir à escolha de ambos os conselheiros. No caso do assessor estratégico, porém, sabe o nosso jornal que "um dos critérios relevantes para a consulta diz respeito a empresas que já tenham trabalhado com a RTP e conheçam o setor".


Patrocínio
 
666Visualizações
1 Impressão
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que os pais deviam ser obrigados por lei a aceitar a vacinação dos filhos com as vacinas incluídas no plano nacional?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper